Carta ao Exmo Senador Paulo Rocha pela Defesa dos Correios

A Frente Parlamentar “Em Defesa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, cujo lançamento ocorreu no dia 15/07/2015 às 14:00h no Salão Nobre do Edifício Principal da Câmara dos Deputados – Brasília/DF, mais do que nunca é um instrumento de importância vital para a vida dos Correios e da família ecetista, incluindo aí seus aposentados.

Preocupados com o atual cenário nacional, alertamos para o fato de que o Governo Federal pretende privatizar as empresas públicas do Brasil. Essas privatizações podem ocorrer em curto tempo, por meio da abertura de capital das empresas estatais. No caso dos Correios, a aprovação dessa abertura depende da aprovação no Congresso Nacional.

Por isso, a AACB veio ao Exmo Senador Paulo Rocha pedir a rearticulação da Frente Parlamentar “Em Defesa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, no contexto dos movimentos populares, de forma a contrapor o programa de privatizações do Poder Executivo, unindo a sociedade em torno da necessidade de se guardar esse patrimônio nacional, duramente conquistado pelo Brasil.

Além disso, urgentemente, fazem-se necessárias medidas que promovam o acompanhamento e o aprimoramento da legislação e das transformações que estão ocorrendo nos Correios, em sua infraestrutura e em seus processos de gestão, como empresa pública, que detém o monopólio postal, na busca de maior participação no mercado de encomendas e na bancarização, de forma a reverter os indicadores econômicos negativos ora verificados pelos balanços da empresa.

Essa mobilização atende à necessidade dos empregados dos Correios e da sociedade, que visa maior integração social e eficiência em seus serviços, com a garantia do emprego aos seus colaboradores, mantendo-a como empresa pública com qualidade e de classe mundial.

A AACB agradeceu ao Exmo Senador pela dedicação com que tem cuidado da sociedade paraense, de todo o conjunto de brasileiros e sua atenção para a causa em tela.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Associação dos Analistas de Correios do Brasil

SGCV, LT 11, Bloco C, SL 121, Park Studios, Zona Ind. Guará – Brasília- DF, CEP 71.215-610
CNPJ 24.712.944/0001-50
Portal: www.aacb.org.br
Direto: contato@aacb.org.br

Associação dos Analistas de Correios do Brasil,

SIGA-NOS

»