Carta a Exma Deputada Federal Erika Kokay

A Associação dos Analistas de Correios do Brasil – AACB direciona suas atividades em prol do cidadão brasileiro e de seus associados, para o fortalecimento dos Correios (ECT) e do Brasil.

Preocupados com o atual cenário nacional, enviou Carta a Exma Deputada Federal Érika Kokay alertando para o fato de que o Programa de Governo descrito em A travessia Social, Uma Ponte para o Futuro, da Fundação Ulysses Guimarães, PMDB, rege que “O Estado deve transferir para o setor privado tudo o que for possível em matéria de infraestrutura”, revela que o Governo Federal interino pretende privatizar as empresas públicas do Brasil.

Essas privatizações podem ocorrer em curto tempo, por meio da abertura de capital das empresas estatais. No caso dos Correios, a aprovação dessa abertura depende da aprovação no Congresso Nacional.

Por isso, a AACB pediu o apoio da Exma Deputada em levantar uma Frente Parlamentar em Defesa da Empresa Pública, analogamente à Frente Parlamentar “Em Defesa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, de forma a contrapor o programa de privatizações do Governo, unindo a sociedade em torno da necessidade de se guardar o patrimônio nacional, duramente conquistado pelo Brasil.

A AACB entende que é preciso sensibilizar o Executivo de que as políticas públicas devem considerar o papel social dessas empresas, e garantir ainda o emprego, os direitos trabalhistas, a renda e a segurança familiar de todos os trabalhadores.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Associação dos Analistas de Correios do Brasil

SGCV, LT 11, Bloco C, SL 121, Park Studios, Zona Ind. Guará – Brasília- DF, CEP 71.215-610
CNPJ 24.712.944/0001-50
Portal: www.aacb.org.br
Direto: contato@aacb.org.br

Associação dos Analistas de Correios do Brasil,

SIGA-NOS

»