Políticas Públicas e Negócios

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizou nos dias 15 e 16 de março de 2017, no Royal Tulip Hotel, em Brasília/DF, o 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios.

O evento teve por objetivo estreitar o diálogo entre os setores público e privado, debater as principais políticas públicas destinadas ao setor de TIC, e demonstrar como as novas tecnologias podem impulsionar a qualidade da gestão pública e dos serviços ao cidadão, contribuindo para a impulsão do crescimento econômico do País.

O encontro reuniu um público estimado de 300 participantes, sendo estes os principais líderes do Governo, nos âmbitos da Administração Federal, Congresso Nacional e Judiciário, envolvidos e interessados na pauta de TIC, bem como empresários, pesquisadores, formadores de opinião e outras entidades do setor.

O Presidente da AACB, Jailson Mário Pereira, prestigiou o eventos. Para Jailson, o Seminário Brasscam Políticas Públicas & Negócios já é uma referência Nacional para o encontro de personalidades dos Setores Público e Privado, unificando suas visões em prol do bem comum.

Segundo o Presidente da AACB, não podemos viver num mundo globalizado sem estarmos nos atualizando constantemente. Essa regra é válida para os serviços públicos que precisam se reinventar e utilizar das tecnologias de ponta, o que permite o binômio economia e eficiência.

Somos uma das maiores economias do mundo, que gera a responsabilidade de planificar o acesso aos serviços públicos para toda a população“. Destacou Jailson.

Jailson Pereira cumprimentou o Exmo. Deputado Federal Orlando Silva. Deputado Federal pelo PCdoB de São Paulo, aos 45 anos, o parlamentar já foi ministro do Esporte, vereador de São Paulo, presidente do PCdoB/SP, vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados e atualmente é vice-líder da Minoria, desde 28/6/2016. O parlamentar é relator da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei que dispõe sobre a coleta, armazenamento, proteção e uso de dados pessoais.

O Exmo Ministro Aroldo Cedraz abrilhantou o evento:  Deputado Federal entre 1991 e 2007 e, como congressista, privilegiou as áreas de educação, defesa, ciência e tecnologia e relações exteriores.

Foi, ainda, Secretário de Estado na Bahia por duas ocasiões e Presidente do Grupo Executivo Ford no Brasil. É professor licenciado da Universidade Federal da Bahia e Ministro do TCU desde 2007.

Foi responsável pela organização do livro “O Controle da Administração Pública na Era Digital”, elaborado com a participação de diversos especialistas do TCU e publicado ao final de 2016 pela Editora Fórum, com edições em português, inglês e espanhol.

Exerceu a Presidência do Tribunal no biênio 2015-2016, período em que, com base em sua experiência parlamentar e nos conhecimentos acumulados na Corte, envidou esforços no sentido de estimular a transformação digital do Governo Federal e de toda a Administração Pública Brasileira, por meio de ações de controle externo, da promoção de eventos técnicos e da participação em seminários e reuniões sobre o tema.

Como Ministro do Tribunal de Contas da União e entusiasta do assunto, continua empenhado em promover a adoção, pelo setor público, de políticas e práticas que conduzam à implementação de um Brasil 100% Digital.

Jailson Pereira cumprimentou ainda Mário Almeida, Head de Mobilidade e de fluig da TOTVS. O executivo é responsável pela presença da companhia no mercado mobile, desenvolvendo novos produtos e serviços e aprimorando a experiência do usuário. Também comanda o ecossistema do fluig – solução completa que reúne todas as ferramentas colaborativas para produtividade, agilidade e redução de custos – e a GoodData, empresa americana provedora e soluções de Big Data e Analytics em nuvem, distribuída exclusivamente na América Latina pela TOTVS e integrada ao portfólio da fornecedora brasileira.  Além disso, a área é responsável por toda a gestão dos canais de vendas e parcerias relacionadas ao fluig.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Associação dos Analistas de Correios do Brasil

SGCV, LT 11, Bloco C, SL 121, Park Studios, Zona Ind. Guará – Brasília- DF, CEP 71.215-610
CNPJ 24.712.944/0001-50
Portal: www.aacb.org.br
Direto: contato@aacb.org.br

Associação dos Analistas de Correios do Brasil,

SIGA-NOS

»