Frente parlamentar se reúne e reforça a agenda de amanhã em defesa dos Correios

Os sindicatos e associações de Correios  estiveram  reunidos, neste dia 02 de abril de 2015, na Câmara dos Deputados, com a Frente parlamentar em Defesa dos Correios para buscar alternativas contra a privatização e para fortalecimento da empresa.
Na oportunidade foi apresentado pela coordenação da Frente Parlamentar os  requerimentos que abrem a discussão na Câmara Federal sobre realização de audiências públicas, para a conscientização da sociedade.
Um dos requerimentos é para a Comissão de  Legislação Participativa, que  já se encontra aprovado e aguardando data para a audiência pública.
Outro movimento que se encontra em desenvolvimento é a realização de uma grande audiência no plenário da Câmara Federal para debater a situação da ECT.

Já foram conseguidas as assinaturas de 7 partidos defendendo o debate no plenário, somando 173 deputados. Desta maneira,  regimentalmente já tem o quantitativo para aprovação da audiência,  porém, fica a critério do Presidente da Câmara Federal o agendamento de sua realização.

O Presidente da AACB, Jailson Pereira, pontuou a necessidade de uma ampla articulação no congresso nacional, junto aos parlamentares que defendem os valores de integração nacional e preservação do patrimônio do povo brasileiro, gerando assim uma coalizão suprapartidária ampla.

Para Jailson, ser contra a privatização dos Correios é um marco que separa os que estão a favor do brasil dos que não estão. Diante disso, os presentes concordaram em realizar um amplo movimento social democrático entre os deputados e senadores.

A Frente parlamentar informou às  representações de Correios que amanhã,  dia 03/05, às 15h,  tem reunião confirmada com o Presidente de Correios para tratar sobre todas as declarações que tem sido divulgadas na imprensa sobre a situação dos Correios.
Considerando a greve em todo país, com campanha extraordinária contra a privatização  e contra a retirada de direitos, as entidades de Correios  solicitaram  apoio da Frente Parlamentar para reforçar a necessidade  de repreender os atos administrativos dos Correios que culminaram na deflagração da greve.

A reunião foi presidida pela Exma Deputada Federal Maria do Rosário, e contou com a presença do Deputado Federal Nelson Pellegrino, e mais autoridades.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Associação dos Analistas de Correios do Brasil

SGCV, LT 11, Bloco C, SL 121, Park Studios, Zona Ind. Guará – Brasília- DF, CEP 71.215-610
CNPJ 24.712.944/0001-50
Portal: www.aacb.org.br
Direto: contato@aacb.org.br

Associação dos Analistas de Correios do Brasil,

SIGA-NOS

»