Plano de Desligamento Incentivado 2017

A AACB apresentou aos Correios duas sugestões que, se acatadas, aumentarão o número de adesões ao Plano de Desligamento Incentivado – PDI/2017. Trata-se de casos reais. A própria empresa também pode agregar outros casos excluídos do PDI com adesões em fevereiro de 2017.

São duas sugestões da AACB:

  1. Redução da idade de adesão de 55 para 50 anos, com a proporcional redução do valor indenizatório. Não podemos esquecer, ainda, que as empregadas podem, muitas vezes, aposentarem bem antes dos 55 anos pelas regras do INSS, assim como os homens a partir de 53 anos ou 35 anos de serviço. Devemos acrescentar, que a aposentadoria pelo Postalis BD Saldado tem previsão de aposentadoria a partir dos 50 anos, para os que estejam enquadrados nele;
  2. Estender as regras, para o caso de estabilidade provisória irrenunciável, ou seja, que independe da vontade do (a) empregado (a), como nos casos de licença acidente de trabalho e licença-gestante, que a data de desligamento possa ocorrer em 2018, já que a empresa não abriu a possibilidade de renúncia desse direito em 2017, certamente orientada pela douta área jurídica.

Com essas sugestões atendidas, espera-se que, certamente, o número de adesões seja maior, como deseja a empresa. São contribuições que temos a oferecer e que, se atendidas, será bom para os Correios e para os (as) colaboradores (as) que se enquadrem no caso acima e que estejam desejosos de aderir ao PDI.

 

Diretoria Executiva

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Associação dos Analistas de Correios do Brasil

SGCV, LT 11, Bloco C, SL 121, Park Studios, Zona Ind. Guará – Brasília- DF, CEP 71.215-610
CNPJ 24.712.944/0001-50
Portal: www.aacb.org.br
Direto: contato@aacb.org.br

Associação dos Analistas de Correios do Brasil,

SIGA-NOS

»