Correios: Uma Questão de Soberania Nacional

A Associação dos Analistas de Correios do Brasil – AACB, em visita ao Senado Federal, de 12:25 às 13:15 da Tarde, entregou ao Exmo. Senador Roberto Requião a Carta AACB 012/2017, que trata dos Correios no contexto da soberania nacional. Nós vimos cumprimentar o Exmo. Senador pela notória e brilhante liderança ora realizada no Senado Federal e pela Presidência da Frente Parlamentar Mista pela Soberania Nacional.

Haja vista que a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios emitiu nota de repúdio às declarações de privatização dos Correios, enquanto ato que ameaça a soberania do Brasil, a AACB entende que a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos fere certamente a soberania nacional, posto que a estatal é a maior empresa logística e postal da América Latina.

Leila Rocha Taboada, Diretora de Administração, ao lado de Jailson Pereira, Presidente da AACB

“Os Correios estão presentes em todos os municípios brasileiros, sendo a responsável constitucional pela Universalização dos Serviços Postais no Brasil.” Declarou Jailson Pereira, Presidente da AACB.

Jailson Pereira e Leida Maria Rocha Taboada, Diretora de Finanças da AACB

Na Carta, a AACB informou ao Presidente da Frente Parlamentar Mista pela Soberania Nacional que a sociedade brasileira refutou a proposta privatizante nas urnas. E defendeu que o serviço postal na quase totalidade do mundo todo é estatal, porque é um direito do cidadão. Claramente, a entrega dos Correios ao capital privado e a grupos estrangeiros ameaçará a segurança postal do Brasil, além de causar a desestruturação nas cidades e nas regiões que contam com os serviços prestados pela empresa, de caráter fundamentalmente sociais.

Jailson Pereira declarou que deseja contribuir para o fortalecimento do Brasil, motivo pelo qual pediu ao Exmo. Senador Requião a convocação da AACB e demais entidades interessadas para uma Audiência Pública, a fim de que continuem as exposições que abarcam todas essas questões relativas à soberania nacional no âmbito dos serviços postais e da logística nacional.”

A Associação agradeceu ao Exmo. Senador pelo trabalho parlamentar ora realizado, contando, por certo, com o apoio de Frente Parlamentar Mista para atendimento desse pleito.

Na oportunidade, o Presidente da AACB, Sr. Jailson Pereira, cumprimentou o Exmo. Senador Paulo Rocha, que compõe a Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, e ainda a Exma Senadora Gleisi Hoffmann, Presidente do Partido dos Trabalhadores, a quem pessoalmente agradeceu pela atuação enquanto representante das causas do trabalhador no Congresso Nacional e afirmou que a AACB caminha lado a lado ao movimento trabalhista na luta por um Brasil fraterno e socialmente justo.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Associação dos Analistas de Correios do Brasil

SGCV, LT 11, Bloco C, SL 121, Park Studios, Zona Ind. Guará – Brasília- DF, CEP 71.215-610
CNPJ 24.712.944/0001-50
Portal: www.aacb.org.br
Direto: contato@aacb.org.br

Associação dos Analistas de Correios do Brasil,

SIGA-NOS

»