Atualização da Tabela de Funções

A Associação dos Analistas de Correios do Brasil – AACB encaminhou a Carta AACB 0014/2017, em que cumprimentou o Presidente dos Correios, Sr. Guilherme Campos Junior, sempre dentro do bom espírito democrático.

Na Carta, ajudando no diálogo das diferentes classes que compõem o quadro de pessoal dos Correios, a AACB solicitou o exame do reajuste da Tabela de Funções do quadro administrativo da Empresa, formado pelos Superintendentes Executivos, Chefes de Departamento, Gerentes Corporativos e os Analistas III a XII.

A associação informou ao Sr. Presidente que essas funções são ditas singulares e não acompanharam os reajustes concedidos nos últimos Acordos Coletivos de Trabalho, o que implicou em congelamento dos valores, provocando um achatamento salarial dos ocupantes de tais funções, uma vez que os índices concedidos pela Empresa não acarretaram em aumento salarial efetivo, depreciando o grau de responsabilidade e conhecimento acumulados em anos de trabalho, que são inerentes à função exercida, reduzindo assim a atratividade dessas posições.

A AACB, sublinhou ainda o hiato de valores entre a menor e a maior função, o que desestimula os profissionais de nível superior que detém atribuições na base da inteligência dos Correios. Motivo pelo qual, solicitamos também que as funções de base sejam valorizadas, haja vista que elas, proporcionalmente, detém grande responsabilidade técnica, carga de trabalho e possuem menor poder influência na tomada de decisões.

A associação esclareceu que, em que pese o conhecimento das dificuldades financeiras por que passa a Empresa, trata-se de uma atualização necessária e que preza pelo incentivo aos profissionais que executam a gestão estratégica e tática, viabilizando os negócios dos Correios.

E externou que o Presidente tem demonstrado uma vocação para o diálogo e para a convivência democrática, inerente ao espírito parlamentar, motivo pelo qual tem a convicção de que o pleito ora posto seja deferido.

 

Diretoria Executiva

 

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Associação dos Analistas de Correios do Brasil

SGCV, LT 11, Bloco C, SL 121, Park Studios, Zona Ind. Guará – Brasília- DF, CEP 71.215-610
CNPJ 24.712.944/0001-50
Portal: www.aacb.org.br
Direto: contato@aacb.org.br

Associação dos Analistas de Correios do Brasil,

SIGA-NOS

»