Construção do ACT 2018/19 dos Correios tem início e se estende até julho

Hoje (19), foi o primeiro dia de negociações com a ECT. O Comando de Negociação da FENTECT já está preparado para a Campanha Salarial e, conforme combinado, deu início nesta terça-feira às reuniões da Campanha Salarial que vão definir o novo Acordo Coletivo de Trabalho (2018/19). Novamente, os representantes da empresa chegaram com o tema “déficit” e dificuldades. Já o posicionamento da categoria é o mesmo: por mais valorização e contra toda retirada de direitos.

O Comando, na oportunidade, também demonstrou contrariedade ao pedido da empresa para que o número de representantes fosse reduzido na mesa de negociação. Para a categoria, é necessário manter como nos anos anteriores, com todos os sindicatos e a federação presentes.

Para os próximos encontros, as partes entraram no consenso e já têm datas marcadas para cada tema a ser debatido da Pauta Nacional de Reivindicações. As reuniões serão registradas em atas e pelas respectivas assessorias de cada representação. Porém, a permissão para filmagens ainda está em debate.

De acordo com o Calendário de Negociações para o ACT 2018/19, nesta quarta-feira (20), haverá a primeira discussão sobre as Cláusulas Sociais (01 a 09). Quanto aos demais assuntos, as representações vão negociar nas próximas terças-feiras a quintas-feiras de cada semana, até o dia 16 de julho.

“É o início de um ciclo importante para a categoria, que pode definir o futuro das relações trabalhistas”, ressalta o secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo da Silva. Conforme o secretário, o Comando de Negociação é importante, mas todas as decisões a serem levadas para a empresa partirão das assembleias nos sindicatos. É o momento chave para participação e envolvimento de todos. As entidades representativas devem levar às bases tudo que for levantado durante as negociações, para que os trabalhadores façam parte da construção do Acordo Coletivo de Trabalho.

 

Fonte: FENTECT

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Associação dos Analistas de Correios do Brasil

SGCV, LT 11, Bloco C, SL 121, Park Studios, Zona Ind. Guará – Brasília- DF, CEP 71.215-610
CNPJ 24.712.944/0001-50
Portal: www.aacb.org.br
Direto: contato@aacb.org.br

Associação dos Analistas de Correios do Brasil,

SIGA-NOS

»