Pelo Direito à Liberdade Religiosa

View Gallery
2 Photos
Pelo Direito à Liberdade Religiosa
Design-sem-nome-5

Pelo Direito à Liberdade Religiosa
IMG-20170406-WA0002

A Associação dos Analistas de Correios do Brasil vem apoiar a iniciativa da Exma Deputada Federal Maria do Rosário que tem atuado em defesa da liberdade religiosa nas escolas brasileiras.

Jailson, Presidente da AACB, ao lado de Maria do Rosário, Deputada Federal

Na quarta-feira (20) na Comissão de Educação da Câmara, foi aprovado o relatório da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) sobre o projeto de Lei 2171/2003, de autoria do deputado Rubens Otoni (PT-GO).

O projeto garante que os estudantes não sejam prejudicados no ambiente escolar por participarem de atividades religiosas, como é o caso dos adventistas, por exemplo, que guardam o sábado.

O Voto da relatora descreve que, conforme a dicção do artigo 205 da nossa Constituição Federal, a educação é direito de todos e dever do Estado e da família, possuindo três objetivos, a saber, o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. É claro que o pleno desenvolvimento do educando não pode se dar às custas do sacrifício da integração também na sua esfera religiosa, que sublima valores
espirituais e consagra a fraternidade entre as pessoas, com a prática do bem e o auxílio aos semelhantes.

Leia na íntegra o Relatório.

“Aprovar esse projeto é uma vitória, pois ele está há 15 anos tramitando no Congresso. É fundamental resguardar o respeito a todas as religiosidades dentro do ambiente escolar”, comemorou a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

 

Para o Presidente da AACB, Sr. Jailson Pereira, a aprovação do relatório é um sinal muito importante para a sociedade brasileira.

“Este ato, além de nobre, está no contexto da constante vigilância pela liberdade religiosa no Brasil, de forma a regulamentar esse preceito constitucional e garantir o direito de nossas famílias a terem sua fé respeitada. É um sinal do amadurecimento da sociedade brasileira, cuja importância coaduna com nossos fundamentos de fé cristã mais importantes e caminha alinhado à defesa do povo cristão. Parabéns à Exma Deputada Maria do Rosário pela coragem e sensibilidade. “, agradeceu o Presidente Jailson.

O projeto deve ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e, uma vez aprovado, segue para a sanção presidencial.

 

Fonte: http://mariadorosario.com.br/pelo-direito-liberdade-religiosa-sem-prejuizo-no-ensino/

 

Diretoria Executiva

The Good
The Bad
Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Associação dos Analistas de Correios do Brasil

SGCV, LT 11, Bloco C, SL 121, Park Studios, Zona Ind. Guará – Brasília- DF, CEP 71.215-610
CNPJ 24.712.944/0001-50
Portal: www.aacb.org.br
Direto: contato@aacb.org.br

Associação dos Analistas de Correios do Brasil,

SIGA-NOS

»