Postalis aciona BNY Mellon nos Estados Unidos

Na última quarta-feira (31/10), o Postalis ingressou no Tribunal do Distrito de Nova Iorque contra o Bank of New York Mellon Corporation. Este é o primeiro processo no qual o instituto de previdência dos carteiros brasileiros ingressa numa Corte dos Estados Unidos contra o poderoso banco americano.

Os advogados americanos que defendem o Postalis entraram com o pedido para que seja iniciado um procedimento chamado “Discovery”. Essa medida judicial prevista no código de Leis dos Estados Unidos (28 U.S.C. § 1782) tem como objetivo buscar (descobrir) evidências robustas que envolvam a parte acionada. Neste caso, as evidências deverão indicar que o BNY Mellon americano participou ativa ou passivamente das fraudes praticadas pelo BNY Mellon brasileiro, que ocasionaram enormes prejuízos aos investimentos do Instituto.

O escritório que defende o Postalis é o KOBRE & KIM LLP, banca de advogados com representatividade mundial e com larga experiência em disputas e investigações.

As supostas evidências também poderão ser utilizadas em processos judiciais no Brasil e nos EUA, visando a responsabilização do banco norte-americano e aumentando de forma efetiva as chances de recuperação dos prejuízos causados aos cofres do Postalis.

É oportuno lembrar que o Postalis possui outras sete ações judiciais ingressadas no Brasil contra o BNY Mellon brasileiro. Com informações da Assessoria de Comunicação do Postalis.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Associação dos Analistas de Correios do Brasil

SGCV, LT 11, Bloco C, SL 121, Park Studios, Zona Ind. Guará – Brasília- DF, CEP 71.215-610
CNPJ 24.712.944/0001-50
Portal: www.aacb.org.br
Direto: contato@aacb.org.br

Associação dos Analistas de Correios do Brasil,

SIGA-NOS

»